Tico Santa Cruz promete show em Bauru com grandes hits e até sertanejo em jazz e blues: 'Versões inusitadas'
16/11/2024
Festival contará ainda com apresentações de Nando Reis e Maria Mauad. O g1 conversou com Tico Santa Cruz, vocalista da banda, sobre o show de 27 anos de carreira. Tico Santa Cruz na gravação do show 'Detonautas 20 anos acústico'
Bruno Kaiuca/Divulgação
Celebrando os 27 anos de carreira, e ao lado de outros grandes nomes da música brasileira, como Nando Reis e Maria Maud, a banda carioca Detonautas se apresenta em Bauru (SP) na noite deste sábado (17).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A turnê "Elétrico" já levou o Detonautas a casas de shows e festivais em todo o Brasil, como The Town, Lollapalooza Brasil e Rock in Rio, além de ter marcado a primeira viagem da banda à Europa, em outubro, com apresentações em quatro cidades e casas lotadas.
Em entrevista ao g1, o vocalista do grupo, Tico Santa Cruz, afirmou que, como em muitos shows de festival, o público pode esperar os grandes sucessos da banda em Bauru, além de músicas de outros artistas, com novas roupagens.
"É um show de festival, então a gente entende que a coluna vertebral são os grandes hits, para que as pessoas saiam de lá com essa experiência de poder cantar junto com a gente", explicou o vocalista.
Além do rock, Tico deu um spoiler de que até sucessos do sertanejo podem ser esperados, mas com versões em jazz e blues.
"E tem algumas surpresas. A gente faz algumas versões que são inusitadas, tipo 'Um Sonhador', do Leonardo, além de Rapa, Lulu Santos, que está sempre permeando o repertório", contou Tico.
Detonautas no palco do João Rock 2024
Ao lado de grandes nomes
O festival contará também com a presença de Nando Reis e Maria Maud no line-up. Para o vocalista do Detonautas, tocar ao lado desses nomes, especialmente Nando Reis, que formou uma geração do rock brasileiro, é um privilégio.
Detonautas, Nando Reis e Maria Mauad
Reprodução
Ao g1, ele explicou que Nando Reis, ainda com os Titãs, já era uma grande referência e inspiração para a banda.
"É um privilégio, porque a gente tem a chance de compartilhar o espaço com um artista que a gente admira, mas também com uma pessoa e um amigo, de trocar ideia, bater papo nos bastidores, pensar em parcerias e falar sobre a vida. Eu me sinto ao mesmo tempo feliz e honrado. Chegar até aqui foi uma luta, não foi do dia para a noite, então tem esse valor", contou.
Conexão com o público
Além disso, Tico falou sobre a diversidade do público que acompanha a banda ao longo desses 27 anos de carreira. São fãs que hoje são pais e levam seus filhos para curtir o show, especialmente em festivais, como o deste sábado.
"É muito legal olhar para a sua história e perceber que muitas pessoas, que na época eram jovens como você nos anos 2000 e ouviam Detonautas, hoje são adultos, fazem parte da população economicamente ativa do Brasil, têm suas famílias e, de alguma forma, suas histórias continuam conectadas com a banda. Isso se reflete também nos shows, especialmente nos festivais e apresentações públicas, onde vemos muitas crianças e famílias trazendo seus filhos para fazer esse contato com o rock", relatou o vocalista.
Banda Detonautas se apresentou no palco principal do João Rock 2024
Igor do Vale/g1
Por fim, Tico Santa Cruz lembrou da importância do retorno das grandes bandas para inspirar novas gerações no rock, como aconteceu no início da banda Detonautas.
Segundo o vocalista, há muitas bandas novas muito boas, mas que acabam ficando restritas ao digital e dispensam apresentações ao vivo. A volta dos shows presenciais após a pandemia tem reverberado e mexido com o cenário musical.
"Dentro dessa diversidade e pluralidade de conteúdo que existe hoje, o maior desafio é criar um ambiente que traga e deixe algum legado. O TikTok e o Instagram podem até fazer com que você se conecte com muitos seguidores, mas, quando você vai traduzir isso em público real, não acontece da mesma forma", afirmou Tico.
O festival em Bauru é realizado no Garden Eventos, que fica na Rua Quatro, 425, no Jardim Santos Dumont, a partir das 19h. Os ingressos estão disponíveis neste link.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: